Quem será indicado ao Grammy? 10 discos que podem concorrer a Melhor Álbum Vocal de Pop

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2017 16h22
Reprodução

Daqui a exatamente um mês a Academia do Grammy vai revelar os indicados à premiação de 2018. Em um ano cheio de comebacks poderosos, a mais importante premiação musical do mundo terá uma briga de gigantes na categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop”.

Para o Grammy 2018, só podem concorrer os discos lançados entre 1 de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017 – ou seja, lançamentos muito aguardados como “Reputation”, de Taylor Swift, “Beautiful Trauma”, de P!nk, e “The Thrill of It All”, de Sam Smith, não são elegíveis, mas seus singles lançados dentro do período podem concorrer.

Sendo assim, Bruno Mars, Demi Lovato, Ed Sheeran, Lady Gaga e Lorde estão entre os favoritos para receberem indicações – e até levarem a estatueta – de “Melhor Álbum Vocal de Pop”.

Antes da lista oficial dos indicados, a Jovem Pan reuniu os artistas com chances de receberem a tão esperada indicação para você começar sua torcida. Lembrando que o Grammy acontece dia 28 de janeiro de 2018!

“24K Magic” – Bruno Mars

“24K Magic” marcou o retorno de Bruno Mars depois de 4 anos sem lançar nenhum disco e rapidamente se tornou um grande favorito ao Grammy. O álbum emplacou hits como “That’s What I Like” e “24K Magic”, que podem conseguir espaço em outras categorias. Vale lembrar que o cantor é veterano na premiação: “Unorthodox Jukebox” venceu Melhor Álbum Vocal Pop em 2014 e seu disco de estreia, “Doo-Wops & Hooligans”, ganhou uma indicação a Álbum do Ano de 2011.

÷” – Ed Sheeran

Não tem como “Divide” escapar das indicações ao Grammy – afinal, ele foi um dos discos mais vendidos de 2017. Com singles poderosos como “Shape of You”, o álbum de Ed Sheeran certamente deve disputar o prêmio. Vale lembrar que o britânico levou 2 gramofones em 2015 com “X” – o disco, inclusive, concorreu a Melhor Álbum Vocal Pop, mas perdeu para Sam Smith.

“Harry Styles” – Harry Styles

O álbum de estreia de Harry Styles em carreira solo tem chances de aparecer em algumas categorias do Grammy e Melhor Álbum Vocal de Pop pode ser um deles já que, no disco, o ex-One Direction mostrou um lado totalmente novo e cheio de referências musicais.

“Joanne” – Lady Gaga

O álbum mais pessoal de Lady Gaga é um dos favoritos nessa categoria. Apesar de “Joanne” ter deixado a desejar no número de vendas, o disco trouxe um outro lado de Gaga que é sonoramente incrível. Além disso, a cantora já tem 6 Grammys na carreira – ou seja, a presença de Gaga entre os indicados é quase certa.

“Lust For Life” – Lana Del Rey

Lana Del Rey tem 3 indicações ao Grammy – incluindo uma nesta categoria por “Paradise” e Álbum do Ano com “Beauty Behind The Madness”. “Lust For Life” é uma grande incógnita, mas não seria uma total surpresa se conquistasse uma vaga no ano que vem.

“Melodrama” – Lorde

Lorde não só é uma das favoritas a receber essa indicação, como uma das fortes concorrentes ao prêmio. O 2º disco da cantora, com batidas mais dançantes, surpreendeu ainda mais a indústria da música, que o considerou um dos melhores do ano. A cantora já é dona de 2 Grammys: Canção do Ano e Melhor Performance Solo de Pop por “Royals” em 2014.

“Rainbow” – Kesha

Depois de uma longa briga judicial com o ex-produtor Dr. Luke, Kesha conseguiu lançar um novo disco em 2017 e o projeto impressionou os críticos. “Rainbow” recebeu elogios pelos vocais da cantora, as melodias acertadas e as letras simples e pessoais.

“Tell Me You Love Me” – Demi Lovato

Demi Lovato recebeu sua 1ª indicação ao Grammy em 2017 por “Confident” e lançou “Tell Me You Love Me” mirando em uma nova indicação. No novo disco, ela apostou em tudo que lhe rendeu a primeira nomeação e seu nome está em alta dentro da Academia. Pode vir uma 2ª indicação por aí.

“Younger Now” – Miley Cyrus

“Younger Now” pode colocar Miley na briga pelo prêmio de Melhor Álbum Vocal de Pop. O disco foi muito elogiado dentro da indústria da música por mostrar uma Miley mais madura, sem exageros e voltada às raízes.

“Witness” – Katy Perry

“Witness” pode não ter agradado comercialmente – nem mesmo os singles e os clipes levantaram as vendas –, mas alguns sites apontam que o disco pode conseguir uma vaga para concorrer ao prêmio. Essa seria a 14ª indicação de Katy Perry – que nunca levou nenhum gramofone pra casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.